Ricardo Young, pré-candidato da REDE, convida todos a pensar a São Paulo que queremos

rede
 
Público lotou a Sala Crisantempo para conhecer iniciativas que transformam a cidade e o portal lançado pelo partido para acolher sugestões para seu programa de governo
 
Na noite de sexta-feira, dia 6 de maio, a rua Fidalga, na Vila Madalena, ficou congestionada. Pessoas se aglomeraram em frente ao número 521, tradicional endereço de arte e iniciativas socioambientais, para ouvir Marina Silva e Ricardo Young, lideranças da Rede Sustentabilidade, partido recém criado, fruto de um movimento aberto, autônomo e suprapartidário de brasileiros e brasileiras decididos a reinventar o futuro do país.
 
O encontro teve como objetivo lançar a pré-candidatura do empresário, líder socioambiental e atual vereador paulistano, Ricardo Young, à prefeitura de São Paulo, além de apresentar as coordenações da Rede na cidade. Por volta de 300 presentes lotaram a Sala Crisantempo, ocupando todos seus espaços, seu café no lado externo e a própria calçada. Em clima de alegria, escutaram, atentos, as falas tocantes de representantes convidados da Praça da Nascente – iniciativa de horta urbana e restauração ambiental na metrópole; do Cidade Democrática e do Greenpeace, sobre os caminhos e possibilidades para enfrentar os desafios atuais com agilidade e eficácia.
 
“Esse espírito colaborativo e empreendedor é que evita que as cidades entrem em colapso. Queremos construir um programa para São Paulo escutando seus moradores, fortalecendo as soluções existentes. Teremos três pilares: a descentralização, com conexão e comunicação entre todos os setores – inclusive, entre as esferas de poder; a austeridade financeira, com otimização de recursos e racionalização das despesas e a aplicação dos princípios social, ecológico e econômico da Sustentabilidade nas políticas públicas e serviços à população, como Saúde, Educação, Habitação e todos os demais”, declarou Young.
 
“Estamos em um momento delicado do país. Precisamos, como nação, descobrir nossa identidade. Precisamos de união em torno de projetos. O melhor projeto para as cidades, para os estados, para o Brasil”, afirmou Marina Silva. “Uma campanha política não é fácil, ainda mais quando enfrenta forças que não hesitam em usar de calúnias e de meios pouco nobres para se promoverem. É uma oportunidade ímpar, uma cidade contar com um candidato da qualidade de Ricardo Young, com sua competência e integridade”.
 
A executiva do partido divulgou que colherá ideias, sugestões e reivindicações para cidade através da plataforma asaopauloquesonhamos.com.br.
 
“Visaremos construir uma cidade com gestão eficiente, colaborativa, amorosa, conectada e regeneradora de serviços ambientais”, concluiu Ricardo Young que, em seguida, formou uma roda de conversa com os pré-candidatos a vereadores da Rede para troca de experiências.

Related posts

Comissão de Transportes promove Audiência Pública sobre a implantação de parklets

Comissão de Transportes promove Audiência Pública sobre a implantação de parklets

A Comissão de Transportes realizou hoje (23) uma Audiência Pública para debater os critérios para implantação e regulamentação dos parklet: áreas...

Frente Parlamentar pela Sustentabilidade apresenta suas diretrizes para novos vereadores

Frente Parlamentar pela Sustentabilidade apresenta suas diretrizes para novos vereadores

A Frente Parlamentar pela Sustentabilidade recebeu hoje (25) os novos vereadores eleitos para o próximo ano na cidade de São Paulo. Em um clima...

2 Comments

  • Posted May 22, 2016

    Monica Conceição

    falando em sustentabilidade, qual seria seu programa para a rede de hospitais publicos ligados a prefeitura de São Paulo? Meus funcionários se queixam permanentemente da espera em marcar uma consulta e da fila para marcar cirurgias. O senhor não acha que ao invés de ciclovias, deveria ter um programa mais eficaz dentro da politica da saúde?

    • Posted May 23, 2016

      Ludmila Almeida

      Boa tarde, Monica.
      Acreditamos que as duas coisas são complementares. Hospitais e ciclovias são importantes para uma cidade sustentável.
      Sobre o Plano de Governo, estamos preparando e logo divulgaremos por aqui.

      Obrigado pelo seu comentário,
      Assessoria do vereador Ricardo Young

Leave a Reply