Colégio de líderes decide que projeto que regulariza a Uber não está maduro

colegiodelideres
 
No colégio de líderes de hoje (3), após o apelo da maioria das lideranças dos partidos da Casa, o presidente da Câmara, vereador Antônio Donato (PT), decidiu não colocar na pauta da semana o Projeto de Lei (PL) 421/2015, do vereador José Police Neto (PSD), que regulamenta o compartilhamento de automóveis na cidade de São Paulo.
 
O PL ficou pendente de votação por falta de quórum na última quarta-feira (27). Por entender que o texto não contempla suficientemente nenhum dos envolvidos, os líderes dos partidos expressaram o desejo de que o conteúdo seja melhor discutido.
 
O vereador Ricardo Young (REDE), ponderou que é preciso bom senso. “Estamos diante desta responsabilidade imensa de resolver uma questão critica em relação à cidade. Avançamos muito, mas ainda não o suficiente. Não podemos negar a modernidade e a tecnologia, no entanto não podemos negar a política, e ela recomenda melhor negociação entre interesses conflitantes, de forma que não exista uma ruptura. Nós estamos muito próximos de uma solução negociada que vá trazer paz na cidade. Podemos regulamentar bem a Uber, sem deixar a categoria dos taxistas vulnerável além daquilo que seria devido”, disse.
 
Ao final da reunião, representantes do Movimento Cultural das Periferias pediram o apoio dos vereadores ao PL 624/2015, que visa apoiar financeiramente coletivos artísticos e/ou culturais residentes e atuantes na periferia da cidade ou em bolsões do município, com altos índices de vulnerabilidade social. Donato prometeu dar atenção ao projeto e pauta-lo assim que possível.

Related posts

Comissão de Transportes promove Audiência Pública sobre a implantação de parklets

Comissão de Transportes promove Audiência Pública sobre a implantação de parklets

A Comissão de Transportes realizou hoje (23) uma Audiência Pública para debater os critérios para implantação e regulamentação dos parklet: áreas...

Frente Parlamentar pela Sustentabilidade apresenta suas diretrizes para novos vereadores

Frente Parlamentar pela Sustentabilidade apresenta suas diretrizes para novos vereadores

A Frente Parlamentar pela Sustentabilidade recebeu hoje (25) os novos vereadores eleitos para o próximo ano na cidade de São Paulo. Em um clima...

Leave a Reply